'Foi injusto', diz Mancini sobre derrota para o Internacional

Vitória cedeu o triunfo para a equipe gaúcha nos acréscimos do jogo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 31 de maio de 2018 às 09:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Cristiane Mattos / Futura Press / Estadão Conteúdo

O Vitória lamentou a quarta derrota no Brasileirão diante do Internacional. O baque foi sofrido na noite de quarta-feira (30), no Barradão, no último minuto do duelo, quando Nico López garantiu o triunfo colorado por 3x2. Para o técnico Vagner Mancini, o placar não foi justo.   

"Foi injusto, se é que a gente pode falar isso no futebol. O Vitória não iniciou bem, tomou dois gols, teve o pênalti desperdiçado pelo Inter, mas conseguimos diminuir no fim do primeiro tempo, empatamos no segundo e fizemos um grande jogo. Mesmo no primeiro tempo, tivemos mais ações que o Inter, chutamos mais ao gol. Mas o Inter foi mais eficiente. Fez dois gols. (...) No segundo tempo, fomos intensos, empatamos, tivemos cinco ou seis oportunidades, levamos o gol no último lance. Castigo para a equipe que encarou o adversário de igual para igual, mas errou em lances em que não se pode errar no futebol", avaliou Vagner Mancini.

Para o treinador rubro-negro, faltou malícia aos jogadores de meio-campo no último minuto da partida. "O que aconteceu foi que, quando a gente perdeu a bola, tínhamos os dois volantes à frente da área do Internacional. Tínhamos que fazer a falta. Seria o mais lógico. No momento, o cara não pensa que pode resultar no gol. Depois que acontece o lance é que se nota que, se fizesse a falta, a gente não levaria o gol. Erramos em lances capitais, tivemos várias chances, chutamos 16 bolas no gol do Internacional, tivemos muitas oportunidades para confirmar uma reação. Mas levamos o gol, infelizmente", lamentou Mancini.

O Vitória volta a jogar no domingo (3), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, o Leão é o 15º colocado da competição.