Folianópolis começa hoje com atrações baianas e abadás esgotados

entretenimento
14.11.2019, 10:20:24
Atualizado: 14.11.2019, 18:53:02

Folianópolis começa hoje com atrações baianas e abadás esgotados

Uma das maiores micaretas do país, evento começa nesta quinta (14) na capital de Santa Catarina

Com todos os abadás vendidos, a 14ª edição do Folianópolis, uma das maiores micaretas do Brasil, tem início nesta quinta-feira (14) em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Durante três dias, a passarela Nego Quirido será palco do desfile de grandes atrações da cena axé. O evento, que atrai milhares de turistas para a Ilha da Magia, destaca-se não só pelo tema desse ano (Circo da Folia) como por ser uma festa com todas as atrações da Bahia.

E a festa começa hoje a partir das 21h30 (os portões abrem às 20h) com o desfile dos trios elétricos. Para animar a moçada passarão pela passarela a banda Jammil, comandada pelo vocalista Levi Lima. Em seguida, o gigante Léo Santana e, encerrando a noite, Tomate. Na sexta-feira será a vez de Ivete Sangalo (que foi homenageada ano passado), Durval Lelys (retornando ao evento) e a banda Eva, com Felipe Pezzoni, que inicia as comemorações dos 40 anos da banda e bloco no próximo Carnaval.

Na sexta-feira (15), acontece o Almoço Oficial do Folia. Este ano será servido um festival de risotos, com quatro sabores do prato (incluindo opções veganas). O evento conta com serviço Open Food entre 12h e 15h, além de Open Bar com cerveja, refrigerantes e água. Os micareteiros recebem um abadá exclusivo para a ocasião. Quem agita o público é o Parangolé. Liderado pelo cantor Tony Salles, o grupo traz hits como Rebolation, Tchubirabirom e A Dança do Arrocha, e novos sucessos, como Open Bar e Abaixa Que é Tiro. No sábado, o Folianópolis chega ao fim com Saulo, Bell Marques e Harmonia do Samba.

Mas o Carnaval fora de época em Floripa também abre espaço para outros ritmos na pista Burn Stage, balada assinada por Burn Energy Drink, que este ano traz muito funk e música eletrônica. O acesso à área é exclusivo para os foliões que adquiriram abadás para o setor Camarote. As apresentações ocorrem paralelamente aos trios e se estendem noite adentro, transformando o espaço em um after. Hoje (14), a animação fica com os DJs Franzen e Junior Ramos. Na sexta-feira Bonde do Tigrão e DJ Lelo e no sábado, DJs Momm, Breno Rocha e Zabot.

A entrega antecipada dos kits ocorreu no complexo Music Park, localizado em Jurerê, e contou com apresentações para o público entrar no clima da festa. Entre as atrações se apresentaram as bandas Em Cima da Hora, Borog e Sound Trio, além de DJs. A programação completa está disponível nas redes sociais do Folia. Já nos dias do evento, será possível retirar os abadás na Passarela do Samba Nego Quirido, onde acontece a micareta.

*Osmar Marrom Martins, de Florianópolis.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais