Folianópolis começa hoje com atrações baianas e abadás esgotados

entretenimento
14.11.2019, 10:20:24
Atualizado: 14.11.2019, 18:53:02

Folianópolis começa hoje com atrações baianas e abadás esgotados

Uma das maiores micaretas do país, evento começa nesta quinta (14) na capital de Santa Catarina

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com todos os abadás vendidos, a 14ª edição do Folianópolis, uma das maiores micaretas do Brasil, tem início nesta quinta-feira (14) em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Durante três dias, a passarela Nego Quirido será palco do desfile de grandes atrações da cena axé. O evento, que atrai milhares de turistas para a Ilha da Magia, destaca-se não só pelo tema desse ano (Circo da Folia) como por ser uma festa com todas as atrações da Bahia.

E a festa começa hoje a partir das 21h30 (os portões abrem às 20h) com o desfile dos trios elétricos. Para animar a moçada passarão pela passarela a banda Jammil, comandada pelo vocalista Levi Lima. Em seguida, o gigante Léo Santana e, encerrando a noite, Tomate. Na sexta-feira será a vez de Ivete Sangalo (que foi homenageada ano passado), Durval Lelys (retornando ao evento) e a banda Eva, com Felipe Pezzoni, que inicia as comemorações dos 40 anos da banda e bloco no próximo Carnaval.

Na sexta-feira (15), acontece o Almoço Oficial do Folia. Este ano será servido um festival de risotos, com quatro sabores do prato (incluindo opções veganas). O evento conta com serviço Open Food entre 12h e 15h, além de Open Bar com cerveja, refrigerantes e água. Os micareteiros recebem um abadá exclusivo para a ocasião. Quem agita o público é o Parangolé. Liderado pelo cantor Tony Salles, o grupo traz hits como Rebolation, Tchubirabirom e A Dança do Arrocha, e novos sucessos, como Open Bar e Abaixa Que é Tiro. No sábado, o Folianópolis chega ao fim com Saulo, Bell Marques e Harmonia do Samba.

Mas o Carnaval fora de época em Floripa também abre espaço para outros ritmos na pista Burn Stage, balada assinada por Burn Energy Drink, que este ano traz muito funk e música eletrônica. O acesso à área é exclusivo para os foliões que adquiriram abadás para o setor Camarote. As apresentações ocorrem paralelamente aos trios e se estendem noite adentro, transformando o espaço em um after. Hoje (14), a animação fica com os DJs Franzen e Junior Ramos. Na sexta-feira Bonde do Tigrão e DJ Lelo e no sábado, DJs Momm, Breno Rocha e Zabot.

A entrega antecipada dos kits ocorreu no complexo Music Park, localizado em Jurerê, e contou com apresentações para o público entrar no clima da festa. Entre as atrações se apresentaram as bandas Em Cima da Hora, Borog e Sound Trio, além de DJs. A programação completa está disponível nas redes sociais do Folia. Já nos dias do evento, será possível retirar os abadás na Passarela do Samba Nego Quirido, onde acontece a micareta.

*Osmar Marrom Martins, de Florianópolis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais