Foliões podem denunciar recusa de corrida por taxistas pelo WhatsApp

O usuário poderá denunciar o motorista infrator pelo número (71) 99977-5135 ou pelo 156

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 14:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Recusar corridas por serem de curta distância, ou lesar passageiros com cobrança ilegal, sem uso do taxímetro, são algumas das condutas que poderão ser denunciadas durante o Carnaval. Em caso de constrangimentos, o usuário poderá denunciar o taxista infrator pelo WhatsApp (71) 99977-5135 ou pelo Fala Salvador, através do 156. O número da à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizado pelo WhatsApp é exclusivo para receber mensagens, não está válido para ligações.

Quem esquecer algum item num táxi precisa ter em mãos o número do alvará e, em seguida, informar, pelo WhatsApp, o ocorrido. Com a identificação do veículo, os pertences serão resgatados e devolvidos ao usuário. O folião que optar pelo serviço de táxi para deixar os circuitos da festa deverá procurar por um dos 15 pontos implantados pela secretaria, onde a equipe de fiscalização estará presente. Outras denúncias referentes a trânsito e transporte podem ser feitas pelo número 118.

Embarque e desembarque Serão 15 pontos especiais para embarque e desembarque de passageiros que utilizarão táxis durante os dias de folia, com 24 horas de funcionamento, sendo que sete deles estarão sinalizados por blimps (balões infláveis) para uma identificação mais rápida pelos usuários.

São eles:

- Vale do Canela (Viaduto Menininha do Gantois), sinalizado por Blimps - Politeama de Cima (Colégio Ideia), sinalizado por Blimps           - Av. Joana Angélica (Colégio Central), sinalizado por Blimps - Praça Cayrú (em frente ao Elevador Lacerda), sinalizado por Blimps - Rua do Tijolo (ao lado do Viaduto da Sé) - Av. da França (próximo do galpão 7 - Codeba) - Ladeira do Taboão (próximo à Praça do Pelourinho) - Rua Gabriel Soares (perpendicular à Ladeira dos Aflitos) - Terminal Barroquinha (ao lado do posto policial) - Av. Centenário (retorno próx. à Rua Airoa Galvão), sinalizado com Blimps - Porto da Barra (próximo ao Hotel Sol Barra) - Rua Edgar da Mata (perpendicular à Av. Adhemar de Barros), sinalizado com Blimps - Av. Garibaldi (esquina com a Rua Agnelo de Brito) - Ondina (Próximo ao ISBA), sinalizado com Blimp.