Fonte Nova cada vez mais tricolor: vai ter museu e loja oficial

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Depois de um longo período de negociações, o Bahia finalmente vai anunciar o novo contrato com a Arena Fonte Nova, que terá duração até abril de 2021. O acordo prevê a construção de um museu e uma loja oficial do tricolor, que ficará onde hoje funcionam as bilheterias da entrada do Dique do Tororó. O museu só deve ser inaugurado em 2019. O anúncio oficial deve acontecer em setembro.  

Outro ponto discutido nas negociações foi o gramado do estádio, que tem apresentado muitas falhas e será totalmente trocado. O Bahia tenta viabilizar para que aconteça ainda em outubro. Caso não seja possível, ocorrerá em dezembro.

Vaza marca do novo uniforme do Bahia

Perto de lançar sua nova linha de uniformes, que agora será totalmente produzida pelo clube, o Bahia já definiu que a marca se chamará “Esquadrão”. Curiosamente, um perfil com esse mesmo nome foi criado no Instagram, e com a possível logo que será usada nos novos padrões. Na descrição deste mesmo perfil, está escrito: “Futura marca de uniforme do Esporte Clube Bahia”. A previsão de lançamento é setembro.

Volante Edson recebe sondagem

De fora da lista de relacionados nas últimas duas partidas do Bahia, o volante Edson recebeu uma sondagem do Vasco, mas a negociação não avançou. Em uma das ausências, na viagem para Montevidéu, no jogo contra o Cerro-URU, o motivo foi justamente esse. Já contra o América-MG, o jogador voltou a ficar fora, mas por opção do técnico. Edson vem perdendo espaço na equipe e já está atrás de Flávio e Nilton, além dos titulares Elton e Gregore.

Foto antiga gera polêmica no Vitória

Durante a semana, uma polêmica tomou conta das redes sociais relacionadas ao Vitória. O funcionário do centro de inteligência do clube, Gabriel Eloi, teve fotos divulgadas com a camisa do Bahia. Gabriel trabalhou no Departamento de Análise e Desempenho do tricolor, mas não há confirmação que ele torce pelo rival do rubro-negro. Segundo informações apuradas pelo CORREIO, Gabriel também já trabalhou no Feirense.

Rei e Rainha do Mar em Salvador

Depois de um início de ano movimentado, passando pelas cidades de Florianópolis e Brasília, o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar chega à Salvador para a terceira etapa de 2018. O evento acontecerá no próximo dia 16 de setembro, na praia de São Tomé de Paripe, de 7h às 16h30, com diversos tipos de prova. A expectativa é reunir cerca de 2 mil atletas.

Mundial de Vela na Bahia

A Baía de Todos os Santos receberá sede do Campeonato Mundial de Vela Jovem em 2020. A informação foi confirmada pelo comodoro Marcelo Sacramento, do Yacht Clube da Bahia. A competição reúne os maiores jovens talentos da vela mundial e trará mais de 600 velejadores para a Bahia. Neste ano, a competição aconteceu nos EUA, em julho.