Fonte Nova explica cuidados com gramado após críticas do Bahia

Eduardo, Tiago e Rodrigão reclamaram da altura do gramado no duelo contra o Vasco

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 18:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O gramado da Fonte Nova gerou reclamações por parte dos jogadores do Bahia desde o triunfo sobre o Vasco por 3x0 no último domingo (20). O primeiro foi o lateral-direito Eduardo, logo após a partida.

“Quero fazer um apelo aos que cuidam da Fonte Nova. Ajeitem esse gramado, pelo amo de Deus. A gente pede para cortar e não cortam. Joguem a favor da gente”, disse o lateral.

O capitão Tiago também explicou as críticas durante a semana, em entrevista coletiva no Fazendão: “O gramado estava muito alto, não é normal estar daquele jeito. Não pode a gente treinar de uma forma e pegar um gramado completamente diferente”. No dia seguinte, outro que reclamou foi o atacante Rodrigão.

Por causa das reclamações, a Fonte Nova se posicionou nesta quinta-feira (25): “No último jogo, a grama estava com um corte variando entre 28 e 30mm ao longo do gramado. Não era recomendável, naquele jogo, a manutenção do gramado em altura menor que a utilizada, sob o risco de matar a grama”, afirmou a Arena através da assessoria de comunicação.

Segundo a Arena, a altura do gramado tem seguido recomendações técnicas feitas pela CBF: “Durante o inverno, devido a utilização da grama ‘Rye Grass’, a altura mínima utilizada é de 30mm. No verão, o uso da grama ‘Bermuda’ permite uma altura mais baixa, entre 22 e 24mm. Seguindo as mesmas orientações técnicas, o gramado é molhado antes do reconhecimento de campo e após o intervalo, garantindo a qualidade da grama”, concluiu a nota.