Fonte Nova passará por 'alterações mínimas para voltar a ter jogo', diz Rui Costa

esportes
20.10.2020, 12:25:00
Atualizado: 20.10.2020, 13:36:26
(Vaner Casaes / Ag. Bapress)

Fonte Nova passará por 'alterações mínimas para voltar a ter jogo', diz Rui Costa

Governador comentou que ainda não há data para o estádio receber jogos, mas Sesab está autorizada a desmontar parte da estrutura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (20) no Sesc Piatã, o governador Rui Costa comentou, entre outros assuntos, sobre a reabertura da Arena Fonte Nova para os jogos do Bahia. 

Sem receber partidas desde o início da pandemia, Rui adiantou que ainda não há uma data exata para que o estádio volte a receber os jogos do Brasileirão e da Sul-Americana, mas informou que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já tem autorização para desmontar parte da estrutura.

"Eu já autorizei a Sesab a tomar as providências. Até onde eu sei, as mudanças já estão sendo feitas. Eu mandei preservar as instalações que foram feitas para o uso como hospital", comentou o governador. Ele reforçou que as mudanças dentro da Arena serão pequenas, o que deixa o local preparado para ser reativado caso haja um novo surto de covid no estado.

"As alterações vão ser mínimas para voltar a ter jogo. A parte de infraestrutura que foi feita será mantida para que, caso tenha um novo surto, possamos reativar rapidamente", completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas