Fonte Nova vai iniciar troca do gramado a partir de domingo (30)

Processo vai afetar apenas uma partida no Bahia no Brasileirão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 18:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Palco dos jogos do Bahia, a Fonte Nova vai ganhar um novo gramado nos próximos dias. A troca da grama vai ser iniciada no domingo (30), um dia após a partida entre Bahia e Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão.

De acordo com a administração do estádio, o período foi escolhido por ter uma janela na realização dos jogos. No período, o Bahia só vai ter uma partida em Salvador, contra o Paraná, no dia 13 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio de Pituaçu.

A Fonte Nova afirma também que a mudança do gramado vai conciliar com o tempo necessário para a montagem da megaestrutura do show da turnê Us + Them, do cantor Roger Waters, que se apresenta no estádio no dia 17 de outubro. A estreia do novo gramado da arena vai acontecer durante a partida entre Bahia x Chapecoense, no dia três novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

"Fomos buscar uma tecnologia que permite a troca total em menos de 48 horas, garantindo assim um gramado pronto para as próximas partidas”, explica Milena Andrade, coordenadora de Engenharia e Manutenção da Fonte Nova.

A troca do gramado faz parte do novo acordo assinado entre Bahia e Fonte Nova, válido até 2021, e foi noticiado com exclusividade pelo CORREIO na coluna Bate-Pronto. No último dia 15 de setembro, o tricolor inaugurou a nova comunicação visual do estádio, o que também faz parte do novo contrato.