Fora do treino, Tiago analisa proposta do Lanús, da Argentina

Zagueiro foi liberado pelo Bahia para decidir futuro e pode sair por empréstimo

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 17:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois do atacante Edigar Junio, negociado com o Yokohama Marinos, do Japão, outro jogador pode deixar o Bahia por empréstimo nesta temporada. A bola da vez é o zagueiro Tiago, que tem proposta do Lanús e deve seguir para o futebol argentino. O jogador foi liberado por dois dias pela diretoria para resolver a situação e sequer apareceu no treino desta terça-feira (22), no Fazendão. 

Segundo apurou o CORREIO, a negociação envolve um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. Tiago tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020.

Recentemente, o Bahia se reforçou para o setor com os zagueiros Ernando e Xandão, já indicando a possível perda. Além dos dois citados, Jackson, Lucas Fonseca, Ignácio e Everson são as outras opções para a zaga. 

Tiago chegou ao Bahia em julho de 2016 para a disputa da Série B e conquistou o acesso na ocasião. Em 2017, capitão da equipe, ergueu a taça da Copa do Nordeste e foi titular ao lado de Lucas Fonseca, na Série A. No ano passado, teve uma queda de rendimento e sofreu com algumas lesões. Ao todo, ele tem 123 jogos e oito gols pelo tricolor.