Fora do Z4 no saldo de gols, Vitória mira duelo com o Cruzeiro

Partida pela 36ª rodada acontece no domingo (19), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 21:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

A derrota de virada para a Chapecoense, que diminuiu a vantagem do Vitória para o Z4 da Série A, foi absorvida de maneira rápida pelos jogadores rubro-negros. Pelo discurso após perder por 2x1 em Chapecó-SC, nesta quinta-feira (16), o foco agora é na próxima rodada.

O Leão continua na 16ª posição, com 39 pontos, empatado com a Ponte Preta, 17ª. O que o separa da Macaca é o saldo de gols: -8 para o rubro-negro e -11 para o time paulista. No domingo (19), às 16h, o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão. A Ponte visita o Fluminense no dia seguinte, no Maracanã.

“Jogo muito difícil. Tentamos, lutamos, não conseguimos. Agora é continuar trabalhando, já que no domingo temos outra decisão”, disse o lateral-direito Patric, que atuou contra a Chape como meia pela direita.

A derrota pôs fim à invencibilidade do Vitória fora de Salvador, que durava exatos quatro meses. O último revés longe da capital baiana havia sido para o Palmeiras, por 4x2, no dia 16 de julho - depois, o Leão só havia perdido como visitante para o Bahia, na Fonte Nova. “A gente teve a chance de segurar o placar, mas não conseguimos. Mérito da Chape, que foi melhor do que nós no segundo tempo”, analisou o goleiro Fernando Miguel.

Contra o Cruzeiro, o técnico Vagner Mancini não terá o lateral-direito Caíque Sá, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Kanu e Fillipe Soutto, que cumpriram suspensão contra a Chapecoense, voltam à equipe.