Foragido, ex-prefeito de Santo Amaro se apresenta à Justiça

Por Jairo Costa Jr.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2018 às 09:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foragido há dez dias, o ex-prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado (PT) se apresentou nesta terça-feira (15) à Justiça para uma audiência da Operação Adsumus. Ele pode ser preso a qualquer momento, caso não consiga um habeas corpus que foi solicitado ao Superior Tribunal de Justiça. 

O ex-prefeito está sendo ouvido como parte de um dos processos a que responde como réu npor desvios de dinheiro entre 2013 a 2016, quando governou a cidade.

No último dia 4, ele teve a prisão preventiva determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Desde então, permaneceu foragido e era procurado por policiais baianos e investigadores de outros estados. No mesmo dia em que sofreu a derrota no TJ, Machado apelou ao STJ, no intuito de evitar a prisão.

Os promotores que cuidam da Operação Adsumus no Ministério Público do Estado iam pedir a segunda prisão de Ricardo Machado. O político é esperado para a primeira audiência em um dos processos originados da operação que desmontou em 2016 o esquema de desvios milionários em prefeituras do Recôncavo.