Forças Armadas e policiais militares e civis fazem operação em Niterói

Cerca de 2,6 mil homens estão nas ruas para cumprir 62 mandados judiciais, sendo 26 de prisão. Até às 9h, nove pessoas foram presas e um militar ficou ferido durante tiroteio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 09:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

As Forças Armadas e policiais civis e militares fazem desde a madrugada desta quarta-feira (16) uma operação em comunidades de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro para cumprir 26 mandados de prisão preventiva, dois de apreensão de adolescentes e 34 de busca e apreensão. A ação faz parte do Plano Nacional de Segurança para combater o crime organizado no estado do Rio de Janeiro.

Até às 9h, nove pessoas foram presas e um militar do exército ficou ferido durante um tiroteio na comunidade do Caramujo.

O Exército e Marinha estão atuando com um efetivo de 2,6 mil homens, responsáveis pelo cerco de pontos estratégicos. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos controlados, com restrições para aviões civis, mas sem interferência nas operações dos aeroportos Santos Dumont e Internacional do Galeão.

Dois helicópteros, uma da Marinha e outro do Exército, e 33 blindados dão apoio às ações, além de 120 viaturas de transportes. Toda a operação está sendo coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no Rio.

As forças armadas estão abordando pessoas e fazendo busca por armas e drogas. As polícias fazem o trabalho de cumprimento de mandados de prisão dentro das comunidades.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis nas áreas de operações.