Ford anuncia reabertura do 3º turno na fábrica de Camaçari

bahia
12.11.2016, 16:05:00

Ford anuncia reabertura do 3º turno na fábrica de Camaçari

A fábrica local deve absorver 400 empregados que estavam em regime e lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Ford anunciou, no final da tarde de ontem, que vai reabrir o terceiro turno de produção na fábrica da montadora no Polo Industrial de Camaçari, onde produz as linhas Ka, Ka+ e EcoSport. A reabertura está programada para fevereiro de 2017 e faz parte do plano da empresa para continuar adequando a produção de veículos à demanda dos consumidores brasileiros.

(Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

Segundo a assessoria de comunicação da Ford de Camaçari, a fábrica local deve absorver 400 empregados que estavam em regime e lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho). O terceiro turno de operação da fábrica de Camaçari foi fechado no último mês de março, quando a montadora também abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O fechamento do turno ocorreu, segundo a empresa, pela mesma causa dada agora, no anúncio da reabertura: para adequar a produção à demanda, que à época estava em retração.

Nesta semana, em entrevista dada no Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, disse que a expectativa da companhia é a de que haja uma retomada do mercado de venda de carros novos. Ele, contudo, não deu números. “A oportunidade de reintroduzir o terceiro turno de produção em Camaçari é um sinal de um desempenho mais forte da Ford, apesar do cenário econômico desafiador”, disse ontem Watters no comunicado divulgado pela empresa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas