Formiga, Tamires e Debinha dão triunfo ao Brasil sobre Polônia

esportes
08.10.2019, 17:13:00
Atualizado: 08.10.2019, 18:37:57
Jogadoras do Brasil comemoram (Daniela Porcelli/CBF)

Formiga, Tamires e Debinha dão triunfo ao Brasil sobre Polônia

Seleção feminina segue invicta sob o comando de Pia Sundhage

A seleção brasileira feminina segue ampliando sua maré de invencibilidade. Nesta terça-feira (8), a equipe derrotou a Polônia por 3x1, em amistoso disputado na Suzuki Arena, em Kielce, na casa do adversário. Formiga, Tamires e Debinha foram as autoras dos gols brasileiros e Malgorzata Mesjasz descontou.

O novo triunfo manteve a técnica sueca Pia Sundhage invicta no comando do Brasil - agora, são três vitórias e um empate em quatro jogos. A treinadora estreou com goleada de 5x0 sobre a Argentina, ficou no 0x0 com o Chile e, no último sábado (5), aplicou 2x1 na Inglaterra - marcando o primeiro triunfo da equipe nacional sobre as adversárias europeias, que foram semifinalistas da Copa do Mundo da França.

O Brasil conseguiu o placar favorável ainda no início do jogo. Andressa Alves cobrou escanteio e Formiga subiu sozinha, cabeceando no canto direito da goleira Katarzyna Kledrzynek, aos oito minutos. 

Após se ver atrás no marcador, a Polônia cresceu e passou a investir em contra-ataques. Mas a adversária falhava na linha de impedimento e nas defesas de Bárbara, que aparecia bem no primeiro tempo e não deixava o marcador igualar. Assim, o Brasil assegurou a vitória parcial na ida aos vestiários.

Para o segundo tempo, a treinadora sueca promoveu suas anunciadas mudanças no time e colocou Kathellen, Debinha e Luana nas vagas de Poliana, Thaísa e Victoria, respectivamente.

As alterações deram certo: no primeiro minuto pós-intervalo, Debinha tentou ampliar, mas acabou mandando a bola para cima do travessão. Pouco depois, fez uma linda jogada e cruzou rasteiro. Sem a defesa rival cortar, Tamires conseguiu aproveitar e bateu de primeira ao fundo do gol, fazendo 2x0 aos três minutos da segunda etapa.

O único gol da Polônia saiu aos 12, após uma cobrança de falta. A zagueira Malgorzata Mesjasz subiu sem marcação e mandou, de cabeça, no canto esquerdo de Bárbara.

Quando o relógio já marcava os 33 minutos da etapa final, Ludmila recebeu na área, passou pela goleira adversária e cruzou para Debinha, que só precisou escorar com o quadril para o gol vazio.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/barbeiragem-ferry-bate-em-atracadouro-e-assusta-passageiros-veja-video/
Operadora do sistema atribuiu dificuldade em manobra a condições de vento e maré; ninguém se feriu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ensaio-inedito-de-joao-gilberto-e-descoberto-por-pesquisador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-premiada-pela-onu-lanca-campanha-para-levar-agua-potavel-para-a-africa/
Anna Luísa Beserra Santos criou uma tecnologia social capaz de oferecer tratamento de água seguro e barato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/seis-anos-depois-denny-volta-aos-palcos-do-festival-de-verao/
Em entrevista ao CORREIO, artista fala sobre o Carnaval e sobre a expectativa de voltar ao evento: ele vai mudar verso de música em homagem ao FV20
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-vocalista-do-angra-edu-falaschi-faz-dueto-com-cantor-da-calcinha-preta-em-show/
Daniel Diau participou de show em Recife cantando Bleeding Heart/Agora Estou Sofrendo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais