Forró de Camaçari invade o Pelourinho em evento gratuito no final de semana; confira atrações

Com quatro atrações de forró, sertanejo e pisadinha, evento 'Arraía Cole Comigo' é aberto ao público

Publicado em 18 de maio de 2022 às 17:03

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação

“Tu vens e eu já escuto os teus sinais”. É neste clima pré-junino que Lais Martins e banda #ColeComigo estão para anunciar mais um show de aquecimento aos festejos nordestinos embalados por muito forró.

Após a ‘Top Sertaneja’, o grupo prepara para a próxima sexta-feira (20) o Arraiá Cole Comigo, às 20h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Além da banda, se apresentam Bira Galvão, Edy Xote e Rafa Menndes. A entrada é gratuita.

A #ColeComigo traz em seu repertório influências do mais popular na música brasileira e baiana. “Ser feliz e fazer outras pessoas felizes é a nossa missão”, garante a cantora Lais Martins.

Em paralelo ao trabalho no grupo, Lais atua também captando projetos para levar sua música a diversos lugares. Desde os ensaios nos palcos do Pelourinho à realização do projeto ‘Top Sertanejo’ em Camaçari, com cerca de 5 edições dentro de um mês em 2019, além da edição inédita em Salvador realizada neste mês de maio. 

Bem conhecida na cena musical de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, sua cidade natal, a banda alçou novos voos, pousou em outros palcos baianos e coleciona um portfólio, que, segundo a própria cantora, é "robusto, com estrada trilhada com muito suor, trabalho e grandes parcerias".

Atrações Com mais de dez anos de carreira, o cantor e compositor baiano Edy Xote se destaca pela bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar forró, talento no que faz e conquistando cada vez mais seu espaço. Sua própria interpretação e emoção que imprime nas músicas escolhidas para o seu repertório contagiante, são personalidades cativantes em cima do palco. 

E de palco Edy entende. O forrozeiro já levou seu show para diversos espaços em Camaçari, Salvador, mais 15 municípios do interior baiano além de Aracaju, Itabaiana e Lagarto, em Sergipe. Entre esses shows, o de maior destaque foi no Camaforró, um das maiores festas juninas da região.

Natural do subúrbio ferroviário de Salvador, Bira Galvão começou sua carreira com 18 anos, cantando em bares da cidade. Apaixonado pela música nordestina, Bira mistura forró, bolero e até samba para trazer um repertório diversificado, animado e com forte apelo popular. “Eu toco com alma e coração”, afirma.

Do primeiro violão aos 12 anos de idade até os palcos de Camaçari e região, Rafa Menndes traz na evolução de sua música o melhor do Arrochanejo e da Pisadinha. Influenciado por artistas como Zezé di Camargo e Tayrone, Rafa também é diversificado e polivalente, inserindo clássicos de Modão Sertanejo no repertório e embalando os corações apaixonados do público, além da sofrência característica.