Fortaleza vence o Atlético-GO e está de volta à Série A

Time cearense não joga a primeira divisão desde 2006

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 18:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Chaves / Fortaleza EC

Agora é matematicamente garantido: o Fortaleza vai jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2019, após 13 anos. A certeza veio neste sábado (3), com triunfo de 2x1 sobre o Atlético Goianiense, em Goiânia, que deixou o time cearense com 64 pontos, na liderança da Série B. Gustavo Henrique e Bruno Melo fizeram os gols do acesso e João Paulo diminuiu.

Faltam quatro rodadas para o fim da competição e, como o Fortaleza tem 12 pontos e seis triunfos a mais que o quinto colocado Vila Nova, não pode mais ser alcançado.

A última vez que o Fortaleza jogou a Série A foi em 2006. O retorno à elite acontece justamente no ano do centenário do clube e com uma campanha impressionante. O time treinado pelo ex-goleiro Rogério Ceni lidera desde a segunda rodada. São 19 vitórias, sete empates e oito derrotas até o momento. Em 2017, o clube estava na Série C.

O G4 da Série B tem ainda o CSA, segundo colocado com 57 pontos e adversário do Fortaleza na próxima rodada, quando o time fará a festa diante do seu torcedor, no Castelão. Avaí (56) e Goiás (54) completam o quarteto. Vila Nova (52), Londrina (51), Atlético-GO (51) e Ponte Preta (50) também estão no páreo.