Foto de 'briga' entre ratos ganha prêmio no Reino Unido

Imagem em estação de metrô superou mais de 48 mil concorrentes

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 21:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Sam Rowley

Uma foto de dois ratos que parecem estar brigando ganhou a competição Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano). O momento foi registrado por Sam Rowley, e a competição foi organizada pelo Museu de História Natural do Reino Unido e o anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12.

A competição foi criada pela BBC Wildlife Magazine em 1965. Mais tarde, em 1984, o museu se uniu à revista para realizar o evento e atualmente o organiza sozinho.

O concurso é aberto para fotógrafos de todas as idades e níveis de conhecimento. Neste ano, a competição aceitará o envio de fotos a partir de outubro de 2020.

A foto de Rowley foi escolhida pelo museu junto com outras 24 entre as 48 mil imagens enviadas. A partir daí, o público votou para escolher a vencedora. Intitulado "Briga na Estação", o clique de Rowley levou 28 mil votos e foi o campeão.

"Os ratos estavam lutando por um algumas migalhas. O embate durou apenas um segundo antes de um deles fugir com a migalha, triunfante", contou Rowley. O registro foi feito em uma estação de metrô de Londres, uma das muitas visitadas pelo fotógrafo, sempre durante a noite.

Também foram escolhidas para o top cinco a foto de um orangotango que é explorado para fazer performances em um safári na Tailândia; uma série de renas brancas em um campo com neve na Noruega; um guarda florestal com um rinoceronte no Quênia e uma onça pintada com seu filhote enquanto os dois atacam uma cobra. A última foto foi registrada na região do Pantanal, no Brasil.

A foto de Rowley fará parte da exposição Wildlife Photographer of the Year, no Museu de História Natural, até 31 de março de 2020.