Foto de eclipse lunar feita por brasileiro é destacada pela Nasa

O fotógrafo compartilha em suas redes sociais várias imagens do céu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2018 às 16:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Nasa deu destaque em seu site a uma foto do eclipse lunar feita por um brasileiro, o fotógrafo Carlos Fairbairn. O registro foi na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e capta o eclipse e Marte acima do Pão de Açúcar.

Acostumado a registrar esses eventos, Carlos explicou ao G1 que usou um aplicativo para se planejar. "Usei um app que ajuda a fazer esses alinhamentos, basicamente ajuda a gente a saber onde ficar para pegar dois objetos alinhados", contou. O fotógrafo usou uma lente de 100 mm de distância focal e ficou no ponto indicado pelo app. Quinze minutos depois de montar a câmera com o tripé, tirou a foto.

O fotógrafo compartilha em suas redes sociais várias imagens do céu e de fenômenos como eclipses. "No meu caso vivo uma motivação constante com esse tipo de foto. Um dos aspectos que mais gosto é poder levar essas imagens e experiências que vivo em campo para o público. É muito especial".

Ele diz também que gosta de usar a câmera para ver o que não consegue a olho nu. "Existe uma limitação biológica dos nossos olhos, e a câmera tem uma capacidade de aglutinar fótons muito maior que nossos olhos", explica. (Foto Carlos Fairbairn/Facebook)