Fotógrafo baiano Fernando Gomes lança fotofilme sobre costumes do sertão

entretenimento
19.01.2021, 00:37:38
Atualizado: 19.01.2021, 11:47:33
(Divulgação/Fernando Gomes)

Fotógrafo baiano Fernando Gomes lança fotofilme sobre costumes do sertão

Trabalho realizado em parceria com a Editora Gris e com a cantora Livia Nery

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O fotógrafo baiano Fernando Gomes  lança, nesta semana, .REVIR., um fotofilme onde compartilha imagens de suas idas de Salvador ao sertão baiano, fazendo o caminho inverso ao percurso realizado por sua família décadas atrás. No vídeo, Fernando explora através de fotografias e filmagens a paisagem destes caminhos mas também os costumes e a religiosidade tão marcantes do modo de vida dos interiores do nordeste.  

 

O trabalho é resultado de uma parceria com a Editora Gris e a cantora/compositora Livia Nery, que assina a produção musical. As imagens permeiam o imaginário familiar nordestino e acontecem especialmente nos períodos festivos, da Semana Santa e festas juninas. Editado em 2020, o ano em que não houve festejos e as viagens de Fernando aconteceram entre seus arquivos, passeando por estradas, montanhas e por uma fé que permanece apesar de tudo. A obra ainda conta com audios de familiares do artista, que atravessam a trilha sonora unindo os separados pela pandemia.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas