Fotógrafo do CORREIO conta primeira experiência na Brasil Ride

Arisson Marinho percorreu 75 km no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Acervo pessoal

Repórter fotográfico do CORREIO, Arisson Marinho é ciclista há dois anos e viveu uma experiência inédita neste final de semana. No sábado (26), o baiano de 38 anos disputou pela primeira vez a Brasil Ride, principal competição de mountain bike das Américas e segunda do mundo. "Satisfação de dever cumprido. Cheguei inteiro e com condições de rodar mais", festejou o atleta amador. 

Arisson participou da Maratona dos Descobrimentos, que reuniu 1.800 ciclistas. A prova teve 75 km de distância, com largada e chegada no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro. "A prova é bastante organizada, mas eu imaginava ser mais difícil", se gabou. 

"Meu desempenho foi bastante bom ao meu ver. Dava pra ter feito em menos tempo, mas peguei muito engarrafamento e em alguns trechos a galera empurra, o que acaba prejudicando quem tem uma técnica melhor", contou Arisson. Ele concluiu a prova em 4h06min13 e ficou na 72ª colocação da categoria Master A2, com ciclistas de idades entre 36 e 39 anos. 

A Maratona dos Descobrimentos é a oportunidade que os amadores e semiprofissionais têm de pedalar ao lado de ciclistas renomados do mountain bike mundial, já que acontece no mesmo percurso da sétima e decisiva etapa da ultramaratona, principal prova da Brasil Ride.

A disputa da elite começou no último dia 20, reuniu 570 atletas, de 23 países, e foi concluída no sábado com a vitória da dupla formada pelo português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking. Eles completaram os 600 km de percurso das sete etapas em 21h41min17.

Ver as estrelas do mountain bike mundial de perto inspirou Arisson ainda mais. "Ano que vem eu quero fazer de novo, mas o meu objetivo é arranjar um parceiro para fazer os sete dias ao invés de só a Maratona dos Descobrimentos", projetou o fotógrafo.

* A repórter viajou a convite da organização da Brasil Ride.