Fotógrafo grava o próprio assalto durante Lavagem do Bonfim; assista

Profissional estava testando a tecnologia 360° quando foi atacado; ele teve três dedos da mão quebrados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 22:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O fotógrafo e publicitário Paulo Ribeiro conseguiu flagrar o próprio assalto durante a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (17), em Salvador. O profissional já estava na região da Colina Sagrada quando foi atacado. Paulo teve três dedos quebrados e precisou imobilizar uma das mãos. Os suspeitos foram presos.

No momento da abordagem, o fotógrafo testava uma tecnologia para filmar o evento em 360°. Por volta das 12h30, quando ele já tinha começado a gravar, dois suspeitos se aproximaram e tentaram levar o iphone da vítima.

No vídeo é possível ver um suspeito sinalizando ao comparsa sobre o alvo e arrancando o telefone bruscamente da mão de Paulo. "O outro ladrão de camisa azul tenta segurar Paulo dizendo que está tudo bem, que não foi nada. Mas ele seguiu segurando o cara que pegou o celular pela camisa", comentou um amigo que não quis se identificar. Nesse momento, o aparelho cai no chão, outras pessoas percebem a situação e ajudam o fotógrafo.

A dupla foi presa por policiais que estavam próximo ao local. Um boletim de ocorrência foi registrado também no local da festa. O aparelho teve a tela quebrada e foi recuperado pelas pessoas que presenciaram a tentativa de assalto. Paulo precisou imbolizar a mão esquerda por conta de três dedos quebrados.

Use "mãozinha" para ajustar a tela