França e Portugal vencem pela Liga das Nações; Inglaterra perde

Campeã mundial bateu Croácia em reedição da final da Copa de 2018, enquanto portugueses, sem Cristiano Ronaldo, fizeram 3x0 na Suécia

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 18:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Franck Fife/AFP

Em uma reedição da final da Copa do Mundo de 2018, a França venceu a Croácia, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo 3 da Série A da Liga das Nações. Em outro jogo da chave, Portugal, mesmo sem Cristiano Ronaldo, positivo para covid-19, bateu a Suécia por 3 a 0. As duas seleções lideram o grupo e restam duas rodadas para decidir quem avança à semifinal

Em Zagreb, a campeã mundial França saiu na frente do marcador, logo aos oito minutos de jogo, com Griezmann. Vlasic só foi empatar para os donos da casa, aos 20 minutos da etapa final. O gol decisivo foi feito por Mbappé, aos 34.

Em Lisboa, a ausência de Cristiano Ronaldo não diminuiu o poder de fogo da seleção portuguesa, que contou com dois gols de Diogo Jota e um de Bernardo Silva para superar os suecos por 3x0.

Com os resultados, Portugal e França somam dez pontos cada, enquanto a Croácia tem três e a Suécia ainda não pontuou. Na próxima e penúltima rodada, em 14 de novembro, Portugal x França se enfrentam para decidir quem avança à semifinal, enquanto Suécia e Croácia fazem o outro jogo.

No Grupo 1, Itália e Holanda ficaram no empate por 1x1. Pellegrini fez o primeiro gol do jogo, aos 16 minutos, enquanto Van De Beek empatou aos 26 ainda da etapa inicial.

Com dois gols de Lewandowski, a Polônia bateu a Bósnia e Herzegovina por 3x0. Linetty fez o outro gol da seleção polonesa, que assumiu a liderança do grupo, com sete pontos, um a mais que a Itália e dois acima da Holanda. Bósnia e Herzegovina soma dois.

Em 15 de novembro será disputada a quinta rodada do grupo com Itália x Polônia e Holanda x Bósnia e Herzegovina.

Já no Grupo 2, a Inglaterra decepcionou, ao perder em Londres para a Dinamarca por 1x0. A Bélgica aproveitou para assumir o primeiro lugar na chave com a vitória sobre a Islândia, fora de casa, por 2x1, com gols de Lukaku.

Os belgas têm nove pontos, contra sete de dinamarqueses e ingleses. Os islandeses ainda não pontuaram. As seleções voltam a campo no dia 15 de novembro: Dinamarca x Islândia e Bélgica x Inglaterra.

Na Série B foram oito jogos: Grupo 1: Noruega 1x0 Irlanda do Norte Romênia 0x1 Áustria

Grupo 2: Escócia 1x0 República Checa  Eslováquia 2x3 Israel

Grupo 3: Rússia 0x0 Hungria Turquia 2x2 Sérvia

Grupo 4:  Finlândia 1x0 Irlanda Bulgária 0x1 País de Gales.

Na Série C foram seis duelos:

Grupo 2: Estônia 1x1 Armênia Macedônia do Norte 1x1 Geórgia

Grupo 3: Grécia 0x0 Kosovo e Moldávia 0x4 Eslovênia;

Grupo 4:  Lituânia 0x0 Albânia Bielo-Rússia 2x0 Casaquistão.