França vence Moldávia de virada e se classifica para a Euro

esportes
14.11.2019, 20:04:58
Atualizado: 14.11.2019, 20:14:42
(Foto: Franck Fife/AFP)

França vence Moldávia de virada e se classifica para a Euro

Turquia também conseguiu a vaga com uma rodada de antecedência

Com uma rodada de antecedência, França e Turquia faturaram as duas vagas distribuídas pelo Grupo H das Eliminatórias na edição de 2020 da Eurocopa. As classificações foram obtidas com o empate por 0x0 da seleção turca com a Islândia, em Istambul, sendo que a equipe campeã mundial derrotou a Moldávia por 2x1 horas depois, no Stade de France, assumindo a liderança da chave do qualificatório.

O triunfo desta quinta-feira (14) deixou a França com 22 pontos, dois a mais do que a Turquia. A Islândia é a terceira colocada com 16, tendo chances de participar da repescagem por vaga na Eurocopa de 2020. A Albânia, que empatou por 2 a 2 com Andorra (quinta com quatro), é a quarta colocada, com 13. E a Moldávia está na lanterna, com três.

Ao entrar em campo garantida na Eurocopa, a França pareceu desligada. E acabou pagando caro por uma lambança de Lenglet. Aos sete minutos, com a bola sob seu domínio, falhou duas vezes ao tentar afastá-la, também não conseguindo recuá-la para Mandana. Rata se aproveitou, roubou a bola e tocou na saída do goleiro, colocando a Moldávia em vantagem.

A igualdade da França saiu ainda no primeiro tempo e em um lance bem polêmico. Aos 34 minutos, Giroud ganhou disputa com o goleiro Coselev, que ficou caído no chão, o que provocou reclamações de falta. Varane, então, aproveitou a sobra para cabecear às redes.

Na etapa final, a França continuou com atuação pouco inspirada, inclusive dos seus principais jogadores, mas conseguiu a virada após Digné ser derrubado na grande área. Giroud executou a cobrança de pênalti aos 32 minutos e definiu o triunfo da seleção campeã mundial.

A última rodada do Grupo H das Eliminatórias será disputada no domingo (17) com três jogos: Albânia x França, Andorra x Turquia e Moldávia x Islândia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais