Francieli Trindade: 'A graduação tecnológica foi a melhor opção'

Tecnóloga em gestão de recursos humanos já trabalhava quando sentiu necessidade de conhecimento acadêmico sobre a área em que atuava. Formação a ajudou na conquista de promoções

  • Foto do(a) author(a) Jordan Bezerra
  • Jordan Bezerra

Publicado em 5 de junho de 2017 às 04:00

- Atualizado há um ano

Franciele Trindade, tecnóloga em gestão de recursos humanos, explica as razões de considerar a graduação tecnológica a melhor opção para crescer na empresa em que trabalhava.Franciele Trindade, tecnóloga em gestão de recursos humanos (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)“Antes de entrar no curso de tecnólogo em recursos humanos, eu trabalhava em uma empresa que possuía plano de carreira e eu pretendia crescer lá dentro. Com o tempo, fui promovida a gerente do setor e senti a necessidade de um conhecimento acadêmico que fosse rápido e unisse teoria e prática.

A graduação tecnológica foi a melhor opção. No próximo semestre já irei começar minha pós em gestão comercial, essa curta duração me ajudou muito a avançar nos meus planos e crescer dentro do lugar em que eu trabalho. O curso foi maravilhoso, é como se fosse uma simulação do mercado de trabalho. Já cursei um bacharelado e percebi que exige o mesmo esforço.

No ramo em que eu trabalho, o fluxo de desligamento de colaboradores é constante, no entanto, com os conhecimentos que eu conquistei ao longo do curso,  desenvolvi estratégias para manter a minha equipe. A faculdade ainda oferece planos de desenvolvimento e palestras que acrescentam muito, além dos programas de inserção no mercado de trabalho.

Não adianta fazer só porque vai ser rápido, é necessário viver o curso com intensidade e aproveitar a experiência para poder dar certo no mercado de trabalho”.