Franquia de terror O Grito chega ao quarto filme

entretenimento
13.02.2020, 15:40:00
(Divulgação)

Franquia de terror O Grito chega ao quarto filme

Longa estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Hollywood não se cansa de refilmar sucessos que deram certo em outro país e dar a eles um tom mais palatável para o gosto do público médio. O mais recente exemplo é Parasita, produção coreana que venceu o Oscar de melhor filme nesta semana: a indústria americana não perdeu tempo e já anunciou que vem aí uma série baseada no longa. Quase sempre, a experiência resulta em um produto claramente inferior ao original.

Um dos gêneros que mais frequentemente é alvo de refilmagens é o terror. E esse foi o caso de O Grito, longa japonês de 2002 originalmente chamado Ju-On e que ganhou remake nos EUA dois anos depois. O resultado foi um filme absolutamente dispensável, mas, que, mesmo não tendo sido um grande sucesso, ganhou sequências em 2006 e 2009.

Agora, chega mais um produto da franquia, chamado simplesmente de O Grito. A direção é de Nicolas Pesce, o que estreou em Os Olhos da Minha Mãe, mistura de drama e terror de 2016. Dois anos depois, realizou o thriller Piercing. Ambos são marcados pela violência extrema, então é legítimo acreditar que este novo filme siga o mesmo caminho, como sugere o trailer, bem sanguinolento.

Este quarto filme americano da franquia é um reboot (uma espécie de releitura, com licença para fazer algumas alterações de um produto cultural) do primeiro longa.

Mas a história não traz muitas novidades: quando uma pessoa morre e está tomada pelo ódio, seu espírito maligno vai permanecer assustando todos que estão ao seu redor.

Desta vez, a protagonista é Muldoon (Andrea Riseborough), uma policial viúva que se muda com o filho para uma cidade que está amaldiçoada. Muldoon então resolve investigar o mistério que envolve a cidade onde chegou.

A julgar pelo trailer, o filme é mais um desses que apela para os jumpscares, aqueles sustos que fazem o espectador dar um pulinho da cadeira, ainda que bem previsíveis.

Confira o trailer do filme:

 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais