Assine

Frota de ônibus que liga o CAB ao metrô é ampliada


 

Outras melhorias foram feitas, especialmente no monitoramento de segurança

  • Da Redação

Publicado em 04/10/2018 às 15:43:00
Atualizado em 18/04/2023 às 23:40:06
. Crédito: Foto: Divulgação

A frota dos ônibus que fazem a integração entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi ampliada desde a segunda-feira (1º), agora com cinco unidades reformadas e melhorias como ampliação do monitoramento interno dos veículos. O ônibus continua funcionando gratuitamente, de segunda a sexta, das 6h às 19h.

A ampliação da frota diminui o intervalo entre os veículos, especialmente nas estações do CAB e de Pituaçu, nos horários de pico. O tempo de espera para os usuários deve diminuir. Os ônibus circulam por 26 pontos de ônibus no CAB. 

Além disso, os coletivos terão uma terceira porta, no centro dos veículos, para fazer embarque e desembarque mais rápido nas paradas das estações do CAB e Pituaçu. 

Novas câmeras de segurança foram instaladas dentro dos ônibus - são cinco equipamentos em cada unidade. Destes, quatro são para vigilância interna, nos quatro cantos do ônibus, e a quinta na parte frontal. 

Os cinco ônibus têm capacidade para conduzir 26 passageiros sentados. Eles possuem assentos para idosos, elevador de acessibilidade e ar-condicionado. A rede GOVBA também fornece sinal wifi para servidores e cidadãos.