Fulô de Mandacaru fez estreia da temporada de lives do São João no Correio

Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2020 às 20:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A banda pernambucana Fulô do Mandacaru iniciou nesta sexta (5), o projeto São João no CORREIO, que vai levar o clima junino à casa dos leitores. O grupo animou os fãs com mais de 1h30 de apresentação, com músicas autorais e canções de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, Mastruz com Leite, Alcymar Monteiro e Jorge de Altinho, entre outros, no repertório.

A banda animou o público fazendo com que a live tivesse mais de 14 mil visualizações só nesta sexta. O que facilitou, é claro, foi a linguagem digital do grupo, que conseguiu engajar o público através de milhares de comentários no chat ao vivo. Até o final da noite de sexta, vários leitores elogiaram o CORREIO e a banda pela atração animada. O forró tradicional da Fulô foi aplaudida pelo público que acompanhou de casa a animada estreia do projeto.

No total, o projeto do CORREIO terá seis lives com grandes nomes do forró. Os shows virtuais acontecem durante as sextas e sábados, às 19h, até o próximo dia 20 de junho. Neste sábado (6), quem anima é Del Feliz. Depois, participam Estakazero (dia 12), Flor Serena (13), Zelito Miranda (19) e Adelmário Coelho (20).  Clique aqui para fazer sua doação.

"Parabéns ao jornal Correio, que montou essa programação arretada, que está ajudando toda a cadeia produtiva do forró. Mesmo que nós não tenhamos São João esse ano, nós temos a oportunidade de levar alegria para o coração das pessoas. Isso é o mais importante", comemorou o cantor Armando no início da live.

Pingo aproveitou para reforçar a importância de ficar em casa nesse período de coronavírus: "Nós três estamos juntinhos porque a gente reside na mesma casa. Iago mora vizinho aqui da casa da gente e também está isolado. Graças a Deus a gente está dentro de casa. A gente fez essa parceria para ajudar nessa onda para ajudar na Corrente do Bem".

Todas as transmissões são no YouTube do CORREIO. Não quer perder nada? Então já se inscreva no canal e ative as notificações. Além de boa música, as apresentações também irão render uma corrente de solidariedade. Durante a live, será possível ajudar a instituição Corrente do Bem. Um QR Code ficará fixo na tela e, ao apontar a câmera, a pessoa será direcionada para uma área, onde poderá fazer doações. 

Conhecida do grande público em 2016, quando foi a grande campeã do reality Superstar, da TV Globo, a Fulô de Mandacaru já tem 19 anos de estrada. Na linha de frente do grupo estão Pingo Barros, seu irmão Armandinho do Acordeon e de Tiago Muriê.

Com a impossibilidade de cumprir sua extensa agenda de shows no período junino, por causa da pandemia do novo coronavírus, Pingo Barros lamentou a saudade dos grandes shows do período junino.

“O que mais traz saudades são as multidões dos diversos festejos juninos do Brasil inteiro que participamos ao longo de 19 anos de carreira. O contato com os fãs é algo que sempre nos motiva muito”, afirmou. A live não é a primeira parceria da Fulô de Mandacaru com o CORREIO. Em abril do ano passado, o grupo encartou um CD de forró no jornal.

Esse projeto tem a parceria da ITS Brasil.