Funaro fecha acordo de delação premiada com o MPF, diz jornal

De acordo com os investigadores da Operação Lava Jato, Funaro agia como operador do PMDB e quando questionado sobre o presidente Michel Temer respondeu que ainda tem o que dizer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 09:54

- Atualizado há um ano

Depois de meses de negociação, os advogados do doleiro Luciano Funaro e integrantes do Ministério Público Federal (MPF) vão assinar hoje os termos de uma delação premiadae. A informação foi divulgada há pouco pelo site do jornal O Globo. Ainda segundo o periódico, após a formalização entre as duas partes, o material, incluindo os anexos em que o futuro delator promete apresentar provas sobre crimes dos quais participou ou teve conhecimento, será enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o acordo seja homologado.

De acordo com os investigadores da Operação Lava Jato, Funaro agia como operador do PMDB. A reportagem lembra que, há uma semana, após acompanhar audiência na Justiça Federal, onde responde a processo junto com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teve o mandato cassado, Funaro foi abordado por jornalistas. Indagado se tinha algo a falar sobre o presidente Michel Temer, limitou-se a dizer que ainda tem o que dizer. Ainda não há detalhes sobre o conteúdo da delação do operador e qual a extensão da lista de envolvidos do mundo político citados por ele.