Funcionário da CLN é atropelado e morto por caminhão que dirigia na contramão

O inspetor de tráfego Eduardo José Moreira de Oliveira, 46, foi atropelado por um caminhão que seguia na contramão pela pista de sentido Salvador-Aracaju

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2017 às 15:27

- Atualizado há um ano

Um funcionário da Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra o pedágio da BA-099, foi morto neste domingo (16), por volta das 21h, após ser atropelado por um caminhão na região da Estrada do Coco. O inspetor de tráfego Eduardo José Moreira de Oliveira, 46, foi atropelado pelo veículo, que seguia na contramão pela pista de sentido Salvador-Aracaju. Eduardo estava na empresa há sete meses.

De acordo com a assessoria da CLN, o funcionário estava devidamente uniformizado, sinalizando a rodovia. Em nota, a concessionária informou que o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar assistência à vítima. Na fuga, ele seguiu pela BA-520 (via Atlântica) e tombou o veículo minutos depois. Alcançado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Antes da tragédia, a CLN chegou a ligar para a PRE para informar a presença de um caminhão que trafegava pela contramão, “cumprindo o procedimento da empresa”. 

A concessionária disse ainda que prestou atendimento médico imediato ao funcionário e está fornecendo assistência à família, incluindo funerária e acompanhamento psicológico aos parentes. A CLN lamentou a morte do empregado. “Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta estimável perda”.