Funcionários e assistidos do CRAS de Castelo Branco são assaltados por homens armados

Suspeitos levaram relógios, celulares e cartões de créditos das vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2022 às 18:16

. Crédito: Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador

Dois homens armados invadiram o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro de Castelo Branco, em Salvador, na terça-feira (5), e assaltaram funcionários e usuários assistidos da unidade.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos levaram relógios, celulares e cartões de créditos das vítimas.

A 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pela responsável da unidade para verificar a denúncia de roubo no local. Os PMs fizeram rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

O caso é investigado pela 10ª Delegacia Territorial (DT) de Pau da Lima. Imagens internas de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os autores.

Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) confirmou o ocorrido e informou que se reuniu, nesta quarta-feira (6), com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o secretário de Segurança Estadual de Segurança Pública, Ricardo Mandarino e o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Daniel Ribeiro, para  discutir formas de coibir a violência na unidade, que é um problema recorrente.

Segundo a pasta, ficou definido que a PM irá realizar rondas diárias na unidade com planejamento estratégico integrado, como, apoio do serviço de inteligência de forma a fortalecer a segurança que já vem sendo feita na unidade.

Será instalado ainda nesta quinta (7), um portão para reforçar a segurança do Centro, com isso, o atendimento na unidade fica suspenso até a próxima sexta-feira (8).

Também será colocado mais um agente de portaria para reforçar o controle de acesso a unidade e o apoio da Guarda Municipal também ocorrerá como estratégia de promover a segurança dos funcionários, usuários e do patrimônio público.