Fundador do Hospital Aliança morre em Salvador aos 81 anos

Em nota, o prefeito ACM Neto lamentou a morte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 09:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Divulgação) Morreu nesta quinta-feira (15) pela manhã o empresário Paulo Sérgio Freire de Carvalho Gonçalves Tourinho, 81 anos. Ele era presidente do grupo Aliança da Bahia, responsável pela administração do Hospital Aliança.

Paulo estava internado há algumas semanas no próprio Aliança e morreu hoje por volta das 7h. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento acontece hoje, às 16h30, no Cemitério do Campo Santo.

Em nota, o prefeito ACM Neto lamentou a morte do fundador do Aliança: “Com seu empreendedorismo e visão de futuro, Paulo Sérgio Tourinho colocou a medicina do nordeste em um novo patamar, construindo e equipando o Hospital Aliança, hoje referência em todo o país”, diz o texto. “Que Deus conforte os familiares, amigos e todos os funcionários do Hospital Aliança neste momento de profunda dor”, finalizou Neto, que está em missão oficial nos EUA.

O governador Rui Costa, que está em missão internacional em Israel, lamentou a morte do empresário. "Soube há pouco da morte do fundador do Hospital Aliança, Paulo Sérgio Tourinho. Que seu legado inspire aqueles que têm a medicina como missão de vida. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e funcionários do Hospital Aliança", escreveu Rui em seu perfil oficial no Twitter.

O Aliança também lamentou em nota a morte do fundador e destacou seu "grande legado de integridade e excelência". "A Diretoria e o corpo funcional do Hospital Aliança reforçam sua imensa gratidão e reconhecimento a esse líder inspirador que será sempre referência para as nossas equipes".

Paulo Sérgio nasceu em 20 de dezembro de 1936, em Salvador.  Desde1967 esteve à frente da Companhia de Seguros Aliança da Bahia. Em 1990, o empresário fundou o Complexo Hospitalar Aliança, integrando em mesmo espaço físico, o Hospital e o Centro Médico.

Ele deixa dois filhos e quatro netos. O sepultamento será nesta quinta-feira (15) no Cemitério Campo Santo.