Furacão Nate chega aos Estados Unidos após matar 28 pessoas na América Central

Ciclone foi classificado como de categoria 1 e tem ventos de 74km/h

Publicado em 7 de outubro de 2017 às 20:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mark Wallheiser/AFP

O furacão Nate chegou ao território dos Estados Unidos, próximo da foz do rio Mississippi, nos Estados Unidos. Com ventos de 74 quilômetros por hora, é considerado um furacão de categoria 1. O Centro Nacional de Furacões afirmou na noite deste sábado (07) que Nate deve passar por algumas áreas nos estados de Mississippi, Alabama e Tennessee.

A tempestade se enfraqueceu levemente e se move rumo ao norte, a pouco menos de 32 quilômetros por hora. Foram retiradas e levadas para abrigos pessoas que vivem nas regiões mais vulneráveis e também estabelecido um toque de recolher em áreas que devem ser atingidas, com ordem para que ninguém saia para rodovias e para que todos garantam lugares seguros.

Nate já matou pelo menos 28 pessoas na América Central. Nos EUA, a expectativa é de fortes chuvas e prováveis problemas no fornecimento de energia. 

O presidente Donald Trump emitiu preventivamente uma declaração de emergência, que permitirá a liberação de ajuda federal, caso o furacão aumente de intensidade e cause estragos como o Harvey, que atingiu o Texas no mês passado.