Fusível de trem explode na Calçada e oito pessoas ficam feridas

Vítimas foram encaminhadas para UPA da San Martin; serviço foi interrompido durante o restante do dia e só volta a operar durante a manhã de quarta (03)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

O relógio da estação ferroviária da Calçada, em Salvador, tinha acabado de apontar 12h40, nesta terça-feira (2), quando os passageiros do trem que acabava de chegar de Paripe tomaram um susto. Já se aproximando do destino final, um fusível de alta tensão explodiu e oito pessoas ficaram feridas. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Sedur), responsável por operar o transporte, as portas se abriram logo após o estouro e foi aí que as vítimas sofreram os ferimentos: houve confusão no desembarque e algumas pessoas sofreram escoriações.

As oito vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin. Não há informações sobre o estado de saúde.

Corrida contra o tempo O serviço foi suspenso logo após a explosão. A Sedur previu o retorno, inicialmente, às 15h, o que não aconteceu. Às 17h pasta divulgou nova previsão afirmando que os trens estavam em fase de teste e havia expectativa de que voltassem a circular antes do horário de pico na cidade, mas novamente a previsão não se concretizou e às 18h30 foi informado que os trens seguem passando por testes e a ferrovia só volta a operar a partir do primeiro horário de amanhã.

Até as 15h, a explosão já havia cancelado pelo menos 12 das 44 viagens realizadas pelos trens diariamente - o correspondente a cerca de 30% do expediente total.

Os trens do Subúrbio fazem a ligação entre o bairro de Paripe e a Calçada. As viagens acontecem diariamente das 6h às 20h.