Fuso do Acre fará o Bahia jogar de 'madrugada' na Copa do Brasil

Jogo contra o Rio Branco, na Arena da Floresta, começará às 23h30 da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 15:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

É bom o torcedor tricolor já ir se programando para dormir tarde no dia 13 de fevereiro. O motivo é que a CBF marcou o jogo Rio Branco x Bahia, pela Copa do Brasil, à 0h30 de Brasília, que corresponde às 23h30 na Bahia. Em Rio Branco, o horário local será 21h30.

O fuso horário criará uma situação inusitada para os torcedores que moram na Bahia, que é acompanhar um jogo durante a madrugada. Os clubes foram consultados pela CBF a respeito da data e horário definidos. Inicialmente, o Bahia jogaria às 21h30 do horário baiano, 19h30 no Acre.

Outra curiosidade é que a partida será a segunda de uma rodada dupla na Arena da Floresta. Antes do tricolor entrar em campo, Galvez e ABC também se enfrentarão pela mesma competição.

Vale lembrar que os times de melhor ranking, como é o caso de Bahia e ABC, jogarão pelo empate para avançar nesta primeira fase. É partida única. Os acreanos Galvez e Rio Branco precisam vencer para classificar.

Estreias do Vitória e da Juazeirense O Vitória estreia no mesmo dia que o Bahia. O jogo contra o Moto Club começará às 21h15 (horário da Bahia), no estádio Castelão, em São Luís.

O outro representante baiano na Copa do Brasil é a Juazeirense, que será o primeiro a estrear. O Cancão enfrenta o Vasco no dia 6 de fevereiro, às 20h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro. Por ter pior posição no ranking, o time baiano precisa vencer para passar de fase.