Futebol seguirá suspenso na Bahia; Diário Oficial causou confusão

esportes
30.03.2020, 13:36:00
Atualizado: 30.03.2020, 13:36:45
Jogos de futebol seguirão proibidos na Bahia por causa do novo coronavírus (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Futebol seguirá suspenso na Bahia; Diário Oficial causou confusão

Decreto assinado por Rui Costa indicava que partidas voltariam a ser realizadas; correção será publicada nesta terça-feira (31)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As partidas de futebol continuarão suspensas na Bahia. Um decreto assinado pelo governador Rui Costa na última sexta-feira (27) e publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (28) indicava que os jogos voltariam a ser realizados, com os portões fechados, em meio à pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (30), Rui Costa esclareceu que foi um erro.

"Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos", disse o governador, em entrevista online concedida para a Revista Fórum.

A proibição dos campeonatos de futebol na Bahia, profissionais e não profissionais, será publicada em Diário Oficial desta terça-feira (31). Os eventos esportivos já estavam suspensos no estado por causa da pandmeia desde o dia 16 de março. 

Tanto o Bahia quanto o Vitória já anunciaram que darão férias coletivas ao elenco, por pelo menos 20 dias, a partir de 1º de abril. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas