Fuzuê terá homenagem à Tropicália neste Carnaval

Sábado é dia de festa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 18:49

- Atualizado há um ano

O Carnaval começa oficialmente só na quarta-feira (22), mas neste final de semana já acontecem festas oficiais que agitam Salvador. No sábado, o Fuzuê acontece na Barra. O grupo Paranoano Sai Milhó vai fazer uma homenagem aos 50 anos da Tropicália.

A apresentação, que tem início programado para às 16h, segue do Clube Espanhol, na Ondina, até o Farol da Barra. Os 17 integrantes do grupo cantam no percurso clássicos do Tropicalismo como "Alegria, Alegria", "Tropicália" e outros. A camisa do grupo foi inspirada na arte de Rogério Duarte, designer "oficial" do Tropicalismo, para a capa do disco de 1998 de Caetano Veloso.(Foo: Divulgação)

Os foliões que acompanharem o Paroano também vão dançar e cantar ao som de grandes sucessos das épocas áureas do Carnaval como Máscara Negra, Colombina, Noite dos Mascarados e Chame Gente. “Será um desfile muito divertido, uma real prévia do que vai ser nosso Carnaval. Venham com toda família neste sábado e nos outros dias de folia!”, diz Chico Mascarenhas, integrante e fundador do grupo.

Durante o Carnaval, o Paroano Sai Milhó também realiza outras apresentações gratuitas. Na quinta-feira (23), realiza abertura da folia do Rio Vermelho. Na sexta (24), anima o Furdunço, no Campo Grande. Já no sábado (25) e segunda (27), agitam as ruas do Pelourinho.

Agenda Paroano Sai Milhó Carnaval 2017

18/02 (sáb) – Fuzuê na Barra, Grátis.23/02 (qui) – Abertura do Carnaval do Rio Vermelho, Grátis.24/02 (sex) – Furdunço no Campo Grande, Grátis.25/02 (sáb) – Carnaval do Pelourinho, 20h, Grátis.27/02 (seg) – Carnaval do Pelourinho, 20h, Grátis.