Gabarito oficial do Enem só sairá após segunda prova

Resultado final será divulgado em janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 23:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado em 14 de novembro, juntamente com os Cadernos de Questões, no Site do Enem e no Aplicativo. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Enquanto o resultado não sai, o CORREIO divulga o gabarito extraoficial feito pelo SAS Plataforma de Educação, parceiro do CORREIO no projeto Revisão Enem, que pode ser visto no site https://enem2018.portalsas.com.br/#/. No domingo (4), os estudantes fizeram provas de linguagem, ciências humanas e redação. O exame segue no dia 11 de novembro, quando os estudantes farão provas de ciências da natureza e matemática. Ao todo, 5.513.726 estudantes estão inscritos para fazer o exame em 1,7 mil cidades.Nova prova As provas tiveram que ser canceladas em dois locais, um em Porto Nacional (TO) e um em Franca (SP) devido a falta de energia elétrica. Segundo o Inep, esses estudantes poderão fazer o segundo o dia de prova normalmente. O Enem será reaplicado nos dias 11 e 12 de dezembro para esses estudantes. Aqueles que forem prejudicados poderão fazer apenas o dia do exame que não conseguiram fazer na data regular.

Ausentes O estado da Bahia teve 23,5% de abstenção no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das mais de 398 mil baianos inscritos no exame, mais de 93 mil não compareceram nos locais de prova neste domingo (4). A taxa de presentes foi de 76,5% (304 mil). No ano passado, a Bahia teve 32,40% de abstenções com mais de 158 mil ausentes.

A média da Bahia ficou mais de 1 ponto percentual abaixo da média do país, que registrou 24,9% em abstenções com mais de 1,3 milhões de ausências . Nacionalmente, a média foi a menor já registrada desde 2009.