Gabriel Jesus admite ansiedade para estreia: 'Tranquilo não é'

Centroavante da Seleção vai disputar a sua primeira Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 14 de junho de 2018 às 16:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Jesus tem apenas 21 anos, é atacante do Manchester City, um dos maiores clubes do mundo, e já foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, marcando 12 gols na competição. Na era Tite sob o comando da seleção brasileira, ninguém marcou mais do que os 10 gols dele. 

Às vésperas de mais uma estreia na carreira, agora em uma Copa do Mundo, o garoto admitiu certa ansiedade para o jogo contra a Suíça, domingo (17), às 15h, na Arena Rostov. "Por mais que eu tenha conseguido tirar de letra essas minhas estreias, tranquilo não é. É difícil, a ansiedade bate um pouco, é normal. Em se tratando de Copa do Mundo, maior torneio que temos no futebol, é claro que bate um pouquinho de ansiedade. Mas vou procurar ficar tranquilo", prometeu o camisa 9. 

A possibilidade de brigar pela artilharia do torneio até motiva o atacante, mas ele fez questão de deixar claro que o grande objetivo é coletivo, e não individual. "É difícil falar, citar nomes de artilharia, porque tem muito jogador que tem possibilidade de terminar como artilheiro. Claro que seria muito bom pra mim ser artilheiro, mas dou importância maior para o coletivo. Estou ali para fazer gol, é claro, mas minha meta é outra". 

Ao ser questionado por um jornalista sobre como resumiria a Copa do Mundo em sua palavra, a resposta foi na lata: "Eu nunca joguei (risos). No final, eu te respondo".

Se tudo certo para o Brasil, a resposta de Gabriel Jesus será dada no dia 15 de julho, data da final, em Moscou.