Gabriel Jesus comemora fim da seca e revela abatimento após Copa

Depois de passar em branco na Rússia, atacante abriu caminho para a vitória do Brasil sobre a Arábia Saudita

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 18:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/Mowa Press

O gol de Gabriel Jesus sobre a Arábia Saudita abriu o caminho para o triunfo da Seleção Brasileira por 2x0 no amistoso disputado em Riad, capital saudita, nesta sexta-feira (12). O que para muitos foi apenas mais um tento em uma fase de experimentações, para o atacante significou o alívio.

Jesus não marcava pela Seleção desde o triunfo sobre a Áustria, em junho, durante a preparação para a Copa do Mundo. No Mundial da Rússia, o jogador que chegou badalado por ser o artilheiro da equipe na "Era Tite" não fez nenhum gol e passou a conviver com as críticas. Por isso ele vibrou bastante e afirmou que readquiriu confiança.

"Feliz pela volta à Seleção. Recebi a confiança de todos, recebi a confiança do treinador. O que passou, passou, bola para frente. Estou feliz por jogar e fazer o gol", disse o atacante, em entrevista ao canal Sportv, logo após a partida.

Ainda sobre a Copa do Mundo, Gabriel Jesus contou que se sentiu chateado e abatido por não ter conseguido jogar o que esperava em solo russo.

"Claro que fiquei muito (chateado), cheguei da Copa e fiquei na casa da minha mãe, fiquei em casa com a minha família. Claro que não foi a Copa dos meus sonhos, esperava ter feito mais. Infelizmente não ganhamos. Espero que daqui pra frente as coisas voltem a funcionar", finalizou.

Apesar do gol marcado, Jesus deve ir para o banco de reservas na partida de terça-feira (16), contra a Argentina, às 15h, na cidade de Jidá, também na Arábia Saudita. Na ocasião, o titular será o atacante Roberto Firmino.