Gal Costa anuncia segundo show em Salvador em janeiro

Além do show no dia 29, ela vai se apresentar no TCA no dia 30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 17:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Camila Alcântara

A cantora Gal Costa anunciou nesta quinta-feira (30) que fará uma data extra do show As Várias Pontas de Uma Estrela no Teatro Castro Alves, em Salvador.

A primeira data é no sábado, 29 de janeiro, e está com ingressos à venda na plataforma Sympla. Os ingressos que restam custam R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia).

Pelas redes sociais, Gal anunciou que outro show vai acontecer também no TCA no domingo (30). As vendas acontecerão também pelo site do Sympla, iniciando a partir de meio dia do dia 3 de janeiro.

No show, a cantora promete se debruçar sobre as relações entre o repertório que ela própria apresentou ao Brasil, com de hits e obras-primas, e a obra de Milton Nascimento. 

A turnê estreou em dezembro e traz apresentações inéditas de Gal, como “Palavras no Corpo” (Silva/Omar Salomão) e “Sublime” (Dani Black), e ainda outras escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marilia Mendonça, entre outros nomes das mais variadas gerações.

Assim como aconteceu no respectivo álbum, a direção geral do espetáculo fica sob os cuidados de Marcus Preto. A direção musical é de Pupillo, baterista da Nação Zumbi, que recrutou uma banda de músicos jovens: Pupillo (bateria), Chicão (teclado), Pedro Sá (guitarra), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (sax e flauta). O cenário é de Omar Salomão, filho do poeta Waly Salomão (1943-2003), que dirigiu Gal no histórico show “Fatal” (1970).