Galícia desiste de disputar Baianão Infantil, Juvenil e Feminino

esportes
15.09.2017, 19:48:58
Time feminino vinha treinando diariamente (Hilton Oliveira / Galícia EC)

Galícia desiste de disputar Baianão Infantil, Juvenil e Feminino

Clube vive crise política desde afastamento do presidente

Mergulhado em uma crise política, o Galícia desistiu de participar de todas as três competições que disputaria neste segundo semestre: os estaduais das categorias Infantil, Juvenil e Feminino. Neste último, aliás, o Granadeiro tinha estreia marcada para o domingo (24), contra o Vitória.

Segundo a nota publicada no site oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o clube alegou insegurança jurídica em relação à sua presidência. Com a saída do Galícia, todos os clubes que o enfrentariam nas competições terão o triunfo decretado pelo placar de 1x0.

A disputa política começou em novembro do ano passado, quando o então presidente Darío Rêgo foi afastado pelo Conselho Deliberativo por supostamente não ter prestado contas. Em julho, o mandatário conseguiu na Justiça liminar para retomar o posto.

No início de setembro, porém, o Conselho Deliberativo decidiu pelo impeachment de Rêgo. O presidente, por sua vez, não entende que o afastamento foi legítimo, e segue à frente do clube.

As três equipes do Granadeiro vinham treinando diariamente no Parque Santiago desde o início de julho, visando as competições. Com a desistência, ainda não se sabe o que acontecerá com os atletas. Alguns deles já começaram a ser liberados, inclusive com publicações no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas