Gamil Föppel vai disputar a presidência da OAB-BA

Por Rafael Freitas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 12 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O advogado e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Gamil Föppel é o nome escolhido pelo Movimento Renova OAB como pré-candidato para as eleições deste ano para a presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados (OAB-BA). O anúncio foi feito ontem à noite, durante confraternização do Dia dos Advogados, realizada no Villa São José, no Cabula.

“O Renova OAB é um movimento composto de inúmeros advogados e advogadas que estão insatisfeitos com os rumos da advocacia na Bahia e preocupados com as omissões históricas da OAB-BA. Para mim, é uma honra ter sido escolhido como o nome para liderar esse movimento importante e necessário que tem como objetivo principal devolver aos advogados e advogadas a dignidade da profissão que exercem”, nos disse Gamil. Gammil Föppel lançou, ontem, a sua pré-candidatura para a presidência da OAB-BA (Foto: Raul Spinassé/Divulgação) Olho nela!

Após um período de dois anos na MChecon, a executiva baiana Juliana Ferraz está assumindo a direção comercial, novos negócios e de relações públicas da Holding Clube, do empresário José Victor Oliva. Ju ficará à frente dos projetos especiais e vai coordenar os negócios de todas as agências do grupo: Banco de Eventos, Samba Marketing Ao Vivo, Storymakers, Cross Networking, Rio 360 e Lynx. Ju Ferraz e José Victor Oliva (Foto: Divulgação) Sétima arte

É tempo de homenagear a sétima arte na Mostra LB Home /Artefacto 2018, que será inaugurada no próximo dia 18 de setembro, na própria loja, no Jardim Brasil, em Salvador. O tema escolhido, segundo informou Larissa Bicalho, foi Decor+Cinema.  “Sou suspeita, mas acredito que será a melhor mostra dos últimos anos”, nos disse a empresária. Larissa Bicalho irá lançar a nova mostra da LB Home/Artefacto (Foto: Tati Freitas/Divulgação) Chiqueria

O Mandarin Oriental Hotel Group revelou que irá assumir o Casta Diva Resort & Spa, um luxuoso resort sobre as margens do Lago de Como, na Itália. O lugar será remobiliado e reformulado para uma nova inauguração em 2019. Costa Diva, no Lago de Como, será operado pelo Mandarin (Foto: Divulgação) Lançamento

A escritora Paloma Amado, filha de Zelia Gattai e Jorge Amado, participou, neste fim de semana, dos festejos em torno da Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho. Ontem, por lá, no Teatro Sesc-Senac, ela lançou seu novo livro de crônicas. Batizado de Bom Domingo a Todos!, a publicação foi editada pela Casas de Palavras.

Parabéns pra você

O publicitário baiano Duda Mendonça foi o aniversariante da última sexta-feira. Escolheu comemorar a data com a família em sua fazenda, situada em Redenção, no Pará.

Boa causa

A terceira edição do Jantar do Bem, realizado pelo Hospital Martagão Gesteira com o intuito de arrecadar fundos para suas obras assistenciais, já tem data e local para acontecer. O evento beneficente será no dia 19 de setembro, no Pestana Convento do Carmo, e contará com show da cantora Mariene de Castro.

Primeira pessoa

Já pararam para reparar – e pensar – que a gente costuma tratar melhor as pessoas a quem conhecemos pouco, e mais: as que nos dão pouca bola? É duro admitir, mas, infelizmente, as pessoas que mais nos amam são as que tratamos com mais displicência – talvez, pela certeza do amor eterno e incondicional. Talvez, pela falta de maturidade com que elaboramos os nossos sentimentos. Não sei respostas para nada, mas torço para que o Dia dos Pais seja perpetuado por todo o ano, sobretudo durante aquela reunião importantíssima, quando ele lhe liga apenas para dar um alô e perguntar como você está - e não apenas hoje, em almoços em família. Um bom domingo!