Garçom tricolor na Série A, Elber está 'feliz com o bom momento'

Jogador recebeu elogios do técnico Enderson Moreira após boa atuação contra o Vasco

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 18:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto - Walmir Cirne

Ainda que ele seja por muitas vezes alvo de críticas por parte da torcida, o meia-atacante Elber tem números que mostram a sua importância para o elenco. O que mais chama a atenção, é que mesmo sem ser titular absoluto, o camisa 7 é o maior garçom do time na Série A, com cinco assistências. Gregore e Elton, com duas cada, vêm em segundo lugar. 

Na derrota para o Vasco por 2x1 em São Januário, foi dele o passe para o gol de Gilberto. A atuação na última partida, inclusive, lhe rendeu elogios por parte do técnico Enderson Moreira, principalmente pela ajuda na fase defensiva, com os desarmes - 23 até então no Brasileiro. O único jogador do setor ofensivo com mais desarmens que Élber é Zé Rafael, que tem 49. 

"O professor gosta de um time compactado. Os jogadores jogando um próximo ao outro. Já tive esse papel em outras equipes como o Cruzeiro. Se for para me sacrificar, eu irei", explicou o ex-jogador do Cruzeiro. 

Para ele, o importante é estar sempre ajudando independente de ser titular ou não. "Apesar de não jogar sempre, busco manter o bom nível. Fico feliz com o bom momento. Quero sempre contribuir", disse. 

Sobre o momento complicado da equipe, que está agora somente um ponto a frente da Chapecoense, 17ª colocada, abrindo a zona de rebaixamento, o camisa 7 mostrou confiança em reverter a situação e pregou tranquilidade. 

"O triunfo não está vindo, mas é ter uma cabeça boa e tranquila. Temos que trabalhar mais e tenho certeza que vamos colocar o Bahia onde ele merece estar, que é entre os 10 primeiros".