Garota desaparecida é achada 3 meses após assassinato dos pais

Ela foi sequestrada pelo assassino, mas fugiu e pediu socorro na rua

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 17:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma garota de 13 anos que estava desaparecida há três meses, desde que os pais dela foram mortos a tiros na cidade de Barron, em Wisconsin, nos EUA, foi achada viva depois que conseguiu fugir do raptor. O suspeito, de 21 anos, foi preso pouco depois. 

Jayme Closs desapareceu em outubro, no mesmo dia em que seus pais foram assassinados em casa. Desde então, havia uma busca grande para tentar a localizar a menina, que muitos já acreditavam estar morta. Na quinta-feira, contudo, uma mulher que passeava com o cachorro na cidade de Gordon foi abordada por uma adolescente magra, usando roupas de tamanho maiores e sapatos que claramente não eram seus: era Jayme, que pediu ajuda. A mulher a reconheceu imediatamente dos cartazes espalhados pela região - a cidade fica a cerca de 1 hora de distância de onde Jayme morava.

Juntas, as duas bateram na porta da primeira casa que encontraram. "É Jayme Closs, ligue para a emergência", pediu a mulher. As duas ficaram na casa aguardando a chegada do socorro.  Jeane Nutter passeava com cachorro quando Jayme apareceu pedindo socorro (Foto: AFP) Horas depois, na mesma região, foi preso Jake Thomas Patterson, 21 anos. A polícia o localizou pela descrição do carro do suspeito, feita pela adolescente. Acredita-se que Jake estava dando voltas na cidade justamente em busca de Jayme. 

Crime A adolescente foi sequestrada em 15 de outubro. Seus pais, James e Denise Closs, de 56 e 46 anos, foram mortos a tiros dentro de casa. Denise chegou a fazer uma ligação para a emergência, mas não falou durante a chamada. O operador do serviço relatou ter ouvido muitos gritos e tentou retomar a ligação depois, sem sucesso. Policiais foram enviados até a casa, mas já encontraram a porta arrombada e o casal morto. Jayme foi procurada, mas não foi encontrada. 

A polícia acredita que Jake Patterson matou os pais de Jayme com intuito de sequestrar a adolescente. Ele não tinha histórico criminal. Ainda não se sabe porque o criminoso escolheu a vítima. Eles não tinham qualquer contato e aparentemente não se conheciam. Os investigadores acreditam que mais detalhes devem ser conhecidos em breve, mas afirmaram que o suspeito teve várias atitudes para esconder sua identidade das autoridades. "É incrível a força de vontade de uma garota de 13 anos para sobreviver e escapar", diz Chris Fitzgerald, xerife do Condado de Barron. Suspeito foi preso pouco depois de jovem fugir (Foto: Divulgação)