Garota desaparecida é achada 3 meses após assassinato dos pais

mundo
12.01.2019, 17:16:00
Atualizado: 12.01.2019, 17:17:49
(Foto: Reprodução)

Garota desaparecida é achada 3 meses após assassinato dos pais

Ela foi sequestrada pelo assassino, mas fugiu e pediu socorro na rua

Uma garota de 13 anos que estava desaparecida há três meses, desde que os pais dela foram mortos a tiros na cidade de Barron, em Wisconsin, nos EUA, foi achada viva depois que conseguiu fugir do raptor. O suspeito, de 21 anos, foi preso pouco depois. 

Jayme Closs desapareceu em outubro, no mesmo dia em que seus pais foram assassinados em casa. Desde então, havia uma busca grande para tentar a localizar a menina, que muitos já acreditavam estar morta. Na quinta-feira, contudo, uma mulher que passeava com o cachorro na cidade de Gordon foi abordada por uma adolescente magra, usando roupas de tamanho maiores e sapatos que claramente não eram seus: era Jayme, que pediu ajuda. A mulher a reconheceu imediatamente dos cartazes espalhados pela região - a cidade fica a cerca de 1 hora de distância de onde Jayme morava.

Juntas, as duas bateram na porta da primeira casa que encontraram. "É Jayme Closs, ligue para a emergência", pediu a mulher. As duas ficaram na casa aguardando a chegada do socorro. 

Jeane Nutter passeava com cachorro quando Jayme apareceu pedindo socorro (Foto: AFP)

Horas depois, na mesma região, foi preso Jake Thomas Patterson, 21 anos. A polícia o localizou pela descrição do carro do suspeito, feita pela adolescente. Acredita-se que Jake estava dando voltas na cidade justamente em busca de Jayme. 

Crime
A adolescente foi sequestrada em 15 de outubro. Seus pais, James e Denise Closs, de 56 e 46 anos, foram mortos a tiros dentro de casa. Denise chegou a fazer uma ligação para a emergência, mas não falou durante a chamada. O operador do serviço relatou ter ouvido muitos gritos e tentou retomar a ligação depois, sem sucesso. Policiais foram enviados até a casa, mas já encontraram a porta arrombada e o casal morto. Jayme foi procurada, mas não foi encontrada. 

A polícia acredita que Jake Patterson matou os pais de Jayme com intuito de sequestrar a adolescente. Ele não tinha histórico criminal. Ainda não se sabe porque o criminoso escolheu a vítima. Eles não tinham qualquer contato e aparentemente não se conheciam. Os investigadores acreditam que mais detalhes devem ser conhecidos em breve, mas afirmaram que o suspeito teve várias atitudes para esconder sua identidade das autoridades. "É incrível a força de vontade de uma garota de 13 anos para sobreviver e escapar", diz Chris Fitzgerald, xerife do Condado de Barron.

Suspeito foi preso pouco depois de jovem fugir (Foto: Divulgação)



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-das-mortes-misteriosas-de-maragogipe-serao-ouvidas-nesta-quarta-20/
Vítimas foram assassinadas em três segundas-feiras seguidas, há sete meses
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procon-quer-que-empiricus-explique-propaganda-e-fortuna-de-bettina/
Empresa tem 48 horas para apresentar documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-que-ja-se-sabe-sobre-vingadores-ultimato/
O terceiro trailer do filme, lançado na última semana, revelou novos detalhes do figurino dos heróis e mostrou cena inédita da Capitã Marvel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-conhece-bettina-milionaria-de-22-anos-foi-o-assunto-da-semana-nas-redes-sociais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-de-terceira-temporada-de-stranger-things/
3ª temporada de Stranger Things chega à Netflix em julho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-salvador-a-lider-religiosa-makota-valdina/
Enterro será às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ha-muita-fake-news-no-brasil-diz-bolsonaro-a-emissora-americana/
Presidente foi questionado sobre investigações do caso Marielle Franco
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saude-bucal-o-que-a-boca-tem-a-ver-com-as-emocoes/
Especialista ressalta a importância do diagnostico certo
Ler Mais