Gata baiana vence competição internacional de felinos

Phoenix foi a campeã na sua categoria no concurso, que reuniu mais de 1,5 mil animais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 15:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Paulo Araneva e Tessa LV/Divulgação

A gata baiana Phoenix acaba de se tornar uma campeã mundial. A felina foi uma das vencedoras, na categoria 4 feminina, do World Show 2018 - organizado pela Federação Internacional Felina.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: A competição aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, na Finlândia. Participaram mais de 1,5 mil bichos, de cerca de 30 países diferentes. Phoenix foi campeã na categoria 4 feminina (Foto: Paulo Araneva e Tessa LV/Divulgação)  Phoenix é do gatil Aruak, criador de gatos orientais/siameses, ragdolls, exóticos e american curls e localizado em Salvador.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Sua trajetória começou em 2017, quando participou do Mundial daquele ano, realizado na Holanda. Na época, tinha apenas seis meses e, devido ao frio e o estress da primeira viagem, acabou não se saindo tão bem. É a segunda vez que a gata participa do mundial (Foto: Paulo Araneva e Tessa LV/Divulgação)  "Em 2018, a decisão foi clara - o ano seria dela -, e promovemos todas as condições para que ela brilhasse. Ela não decepcionou. Participou de 14 exposições no Brasil, sendo campeã em 12 - e sagrando-se, por antecipação, campeã brasileira", comemoram Rodrigo Araújo e Fábio Lobo, proprietários do gatil Aruak (no Instagram: @gatil.aruak). A felina é vencedora mesmo: de 14 concursos que participou em 2018, levou 12 (Foto: Paulo Araneva e Tessa LV/Divulgação)  "A cereja do bolo estava por vir, na Finlândia, com uma torcida formada por amigos, colegas criadores e até desconhecidos. Durante as suas apresentações, fomos parados por muitas pessoas se dizendo seus fãs. Uma sensação única. E, finalmente, veio o título, uma explosão de alegria, a sensação de dever cumprido e de um trabalho sério e bem feito dando frutos", celebram Rodrigo e Fábio. Amigos dos criadores, colegas e até desconhecidos torceram por Phoenix (Foto: Paulo Araneva e Tessa LV/Divulgação)