George Clooney tem o rosto masculino mais perfeito do mundo

Medidas do ator foram analisadas por cirurgiões plásticos; segundo lugar vai para Bradley Cooper e terceiro para Brad Pitt

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2017 às 17:11

- Atualizado há um ano

1Aos 56 anos, George Clooney é considerado o homem com o rosto mais perfeito do mundo (fofo/divulgação)

Quem não sabe que George Clooney é lindo de viver? Mas que ele tem o rosto masculino mais perfeito do mundo, muita gente nem imaginava. Não é tietagem pura e simples, não. Segundo médicos do Centre For Advanced Facial Cosmetic And Plastic Surgery, em Londres, o rosto do ator americano, de 56 anos, tem medidas que mais se aproximam da proporção áurea (91,86%), equação matemática inventada pelos gregos que costuma ser associada a formas perfeitas em diversas áreas da natureza e humanas.

Os testes foram feitos com um programa de computador, que calcula a proporcionalidade entre tamanho do nariz, do queixo e posição dos olhos. "Ele tem uma simetria facial bonita e se aproxima mais do que qualquer outro homem com que os gregos consideraram o rosto perfeito quando chegaram à proporção áurea", disse o médico Julian de Silva ao jornal Daily Mail. Bradley Cooper, 42 anos, ficou em segundo lugar no concurso de beleza (foto/divulgação)

Em segundo lugar entre os famosos analisados (os dados da pesquisa não diziam, porém, quantos foram medidos), ficou Bradley Cooper (91.80 %) e depois Brad Pitt (90.51%). Em quarto e quinto, apareceram o cantor Harry Styles e o ex-jogador David Beckham, respectivamente.

Da sexta à décima posição, estão, na sequência, Will Smith, Idris Elba, Ryan Gosling, Zayn Malik e Jamie Fox. Já Brad Pitt, com 53 anos, ficou com o terceiro lugar (foto/divulgação)