Geraldo Alckmin confirma filição ao PSB: 'O tempo da mudança chegou'

Ao deve selar aliança para a disputa da presidência na chapa de Lula

Publicado em 18 de março de 2022 às 10:56

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução/Twitter

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou que irá se filiar ao PSB. O anúncio foi feito por ele, nesta sexta-feira (18), nas redes sociais.

"O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", escreveu. 

"A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando", completou o político.

Em um card, ele cita uma frase do político pernambucano Eduardo Campos, que era candidato à presidência pelo partido em 2014, quando morreu em um acidente de avião. "Não vamos desistir do Brasil", diz a frase.

A cerimônia de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) ao PSB está prevista para ocorrer às 10h30 da próxima terça-feira (23). A filiação do ex-tucano deve selar na disputa pela Presidência da República a chapa Lula-Alckmin, que vem sendo negociada desde meados de 2021.