Gerente de excursão é preso por importunação sexual a adolescente na Bahia

Segundo a polícia, o suspeito 'forçou beijos e deu apertos nas nádegas da vítima'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 10:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Gerente de uma empresa de viagem do município de Porto Seguro,  Ewerton Andrade Ferreira, 38 anos,  foi preso por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na madrugada desta sexta-feira (30), depois de tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos, dentro do quarto de um hotel. 

Segundo Rafael Augusto Xavier, delegado plantonista da 1ª Delegacia Territorial, a vítima, natural do Rio Grande do Sul, conheceu Éwerton durante a contratação de um pacote de viagens. "Ela e um grupo de amigas saíram para um passeio e, na volta, por causa de um desentendimento com o namorado, chegou ao hotel chorando e abalada emocionalmente. Por ter conhecido o criminoso durante a excursão, autorizou o seu acesso ao quarto, local em que Éwerton forçou beijos e deu apertos nas nádegas da vítima", disse. 

Segundo informações da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 2h, quando a garota retornou para o hotel onde estava hospedada junto com uma amiga, depois de ter brigado com o namorado. Neste momento, Éwerton ofereceu ajuda à jovem e ficou com ela no quarto.

De acordo com o relato da adolescente e da amiga, o gerente passou a mão na barriga da vítima e tentou beijá-la. Após o assédio, a adolescente acionou a segurança do hotel, que chamou a Polícia Militar.

Éwerton foi preso em fragrante e levado para a carceragem da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), em Eunápolis, onde permanece preso.

De acordo com a polícia, Éwerton é sócio da empresa que promoveu a viagem de aproximadamente 50 jovens para Porto Seguro. A polícia não soube informar se ele já tem um advogado de defesa.