Gerente é feito refém em tentativa de assalto a banco na Bahia

Família dele também ficou sob domínio de bandidos em Paulo Afonso

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 14:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Chico Sabetudo

Foto: Chico Sabetudo (Divulgação) O gerente de uma agência do Bradesco da cidade de Paulo Afonso, no Norte do estado, foi ameaçado e teve a família feita refém durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (5).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos condicionaram a liberação dos familiares à entrega de uma quantia em dinheiro, que deveria ser sacada pelo funcionário. 

O crime teve início na noite dessa terça (4), quando as vítimas foram abordadas na porta de casa. Ainda segundo a polícia, a quadrilha amarrou a família do gerente e afirmou que, caso ele não entregasse o montante, todos iriam morrer.

O funcionário do banco se dirigiu à agência nesta manhã, com alguns explosivos amarrados ao corpo. Ele contou aos policiais que os bandidos ameaçaram detonar as bombas se o dinheiro não fosse entregue. Após inspeção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi verificado que os explosivos não poderiam ser detonados à distância, como afirmaram os suspeitos. 

A SSP-BA declarou também que, enquanto o gerente estava na agência para efetuar o saque da quantia, uma denúncia do crime foi recebida pelos policiais. Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e fugiram. Na ação, não houve feridos nem nada foi roubado. Toda a família foi encaminhada à delegacia, onde prestou depoimento.

O roubo foi frustrado por equipes do 20° BPM e da 18ª Coorpin, ambas de Paulo Afonso, que, também nesta quarta-feira, evitaram uma ação criminosa em uma agência bancária na cidade de Pedro Alexandre, na mesma região.

Durante a operação, um dos integrantes da quadrilha foi baleado, mas todos conseguiram escapar. Os suspeitos das duas tentativas de roubo a banco continuam foragidos e são procurados pela polícia.

“Necessário ressaltar o empenho das polícias Militar e Civil no combate a esta prática criminosa. Destacar em especial o efetivo do 20º BPM que, apenas nesta quarta-feira, frustrou dois assaltos. Determinamos prioridade na captura dos responsáveis pelas duas tentativas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

*Com supervisão da editora Mariana Rios.