Gilberto Braga deixou duas novelas inacabadas para a TV Globo

entretenimento
27.10.2021, 11:01:35
Atualizado: 27.10.2021, 11:07:08

Gilberto Braga deixou duas novelas inacabadas para a TV Globo

'Feira das Vaidades' já tinha 80 capítulos prontos

O autor de novelas Gilberto Braga, que morreu aos 75 anos nesta terça-feira (36), deixou duas novelas inacabadas para a TV Globo. Uma trama, já adiantada, seria para o horário das 18h e outro esboço ficaria para às 21h, revela o jornal Extra.

A para às 18h seria "Feira das Vaidades" se inspiraria na obra literária homônima ("Vanity Fair", no título original) escrita por William Makepeace Thackeray (1811-1863). Idealizada em parceria com a roteirista Denise Bandeira, a trama já tinha cerca de 80 capítulos prontos.

Saiba mais: Autor de novelas Gilberto Braga morre aos 75 anos no Rio

A história da novela acompanharia os altos e baixos de uma jovem ambiciosa que se casa com um homem rico apenas por interesse financeiro. Acontece que, logo após o matrimônio, o marido da moça vai à falência, e a protagonista vê seus planos fracassarem. 

Originalmente ambientada na Inglaterra do século XIX, a narrativa seria adaptada para o Rio de Janeiro da década de 1920.

Homenagem: 'Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade', diz Glória Pires

Além da Feira das Vaidades, Braga também se debruçava sobre a criação de outra novela, desta vez para o horário das 21h. O diretor Dennis Carvalho, parceiro profissional de longa data do autor, também participava desse processo, ainda em fase inicial, ressalta o Extra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas