Gilberto comemora reencontro com o gol: 'Feliz por marcar'

Atacante fez dois gols em triunfo por 3x2 contra Fluminense

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 27 de maio de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Não foi a primeira seca que Gilberto enfrentou no Bahia. Nesta temporada, por exemplo, o centroavante já enfrentou uma sequência de seis jogos sem marcar. Quis o destino que ele enfrentasse outra escassez e, para os mais supersticiosos, novamente foram seis partidas até que Gilberto balançasse as redes mais uma vez. Uma não, duas: o atacante fez dois gols contra o Fluminense, domingo (26), na Fonte Nova.

Foram os primeiros gols do atacante nesta edição do Campeonato Brasileiro e ele foi fundamental para que o Bahia vencesse o Fluminense por 3x2, mantendo os 100% de aproveitamento dentro da Fonte Nova. O tricolor chegou a 10 pontos na tabela de classificação e nove destes foram conquistados junto à torcida. 

O faro e a sorte  Quando questionado sobre a má fase de seus dois centroavantes, o técnico Roger Machado já havia pedido paciência e afirmou que “quando a bola entrar não vai parar mais”. Pelo menos com Gilberto, foi o que aconteceu.

No primeiro gol da noite, o atacante foi tão astuto quanto faminto para roubar a bola dos pés do goleiro Agenor dentro da pequena área e praticamente entrar com bola e tudo para colocar o Bahia à frente do placar. 

Minutos antes, o centroavante havia feito uma bela jogada, quando arrancou desde o campo de defesa e deu a assistência para Artur marcar o primeiro gol.

Já no segundo tento, Gilberto contou com a sorte, que teve participação importante na marcação do pênalti feito por seu xará, lateral do Fluminense, que colocou a mão na bola dentro da área. Mas o camisa 9 precisou cobrar duas vezes para ver o fantasma da seca ir embora de vez. Na primeira, foi barrado pelo mesmo Agenor de quem ele 'bateu a carteira' no primeiro tempo. 

Aí a sorte apareceu. Agenor se adiantou anes da cobrança e tirou vantagem disso para defender o pênalti. O árbitro da partida contou com uma ajudinha do VAR para mandar a cobrança ser refeita. A sorte que dançou para Gilberto rejeitou Agenor: por ter se adiantado, o goleiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A nova regra do futebol permite que o goleiro dê apenas um passo à frente na hora das penalidades. Mais do que isso, é lance irregular.

Gilberto não tem nada a ver com isso. Às vezes, tudo que a vida pede é uma segunda chance, coisa que o atacante teve e, desta vez, não desperdiçou. Colocou a bola na rede e fez o terceiro gol do Bahia - que se provou fundamental para o triunfo, já que o Fluminense conseguiria diminuir o placar minutos mais tarde.

Com os gols da última noite, Gilberto chegou a 16 pelo Bahia na temporada e se isola ainda mais no ranking da artilharia tricolor. 

Os gols chegaram em bom momento: já na quarta-feira (29) o time enfrenta uma decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, às 21h30, mais uma vez na Fonte Nova. O tricolor tem a vantagem de jogar por um empate.

*Com supervisão do subeditor Ivan Dias Marques.